Análises Políticas

Política | Destaques do dia

Manaus | 06 de Janeiro de 2020 (Segunda-feira)

Sobre o governador Wilson Lima…

Na manhã desta segunda-feira (06), o governador Wilson Lima seguirá o plano de trabalhos já prometidos para inicio deste ano, anunciando a contratação direta de técnicos de enfermagem que já atuam na rede estadual de saúde.

A declaração será dada com mais detalhes em uma coletiva, a partir das 9h, na sala de imprensa da sede do Governo do Amazonas, localizada na avenida Brasil, 3.925, Compensa II, zona oeste de Manaus.

Medida ajudará a contornar problemas da Saúde

As contratações auxiliarão no contorno de empecilhos na Saúde, como atrasos de salários, por exemplo.

Além disto, segundo o governador,  também haverá melhoria na estrutura física dos hospitais estaduais, a inauguração do Hospital do Sangue e a implantação de um sistema eletrônico para agilizar os atendimentos.

Sobre a Prefeitura de Manaus…

Obras na Darcy Vargas

Haverá uma interdição a partir das 23h de hoje até às 5h desta terça-feira, com continuidade no dia seguinte (8), em mesmo horário, nos mais de 3 mil metros nos dois sentidos da Avenida Darcy Vargas.

O motivo disso é que a Avenida será recuperada pela Prefeitura de Manaus.

De acordo com o Executivo Municipal, o trânsito de veículos e rotas do transporte coletivo será desviado para vias próximas. A Seminf afirma que a manutenção ocorre no período da madrugada para evitar maiores transtornos aos motoristas.

Agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estarão no local para orientar condutores sobre as opções de itinerário. Confira todas as mudanças por meio do link: http://www.manaus.am.gov.br/noticia/recapeamento-darcy-interdicao-madrugada/

Sobre a política no país….

Moro vs Lula e Bolsonaro

Um levantamento feito pela Datafolha aponta o ministro da Justiça, Sérgio Moro, eleito com o agente público mais confiável, passando a frente de nomes como do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A pesquisa se tratava sobre as figuras políticas do País, sendo ouvidas 2.948 pessoas e 176 municípios de todas as regiões do Brasil, com o índice de confiança de 95%.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade