Sem categoria

China| Menina de 13 anos corre risco de perder a mão após cavar neve durante 4 horas.

Manaus, 9 de janeiro de 2020.

Na China, uma estudante de 13 anos, do ensino médio, Lu Yanyan, corre o risco de perder os dedos das  mãos após cavar neve no pátio da escola durante 4 horas.

O colégio Taipingzhuang (China), declarou que cavar neve é uma prática comum na instituição, porém, os outros alunos usam luvas e que foi escolha da própria não usar. Em depoimento a menina disse que sentiu dor apenas  no começo, mas depois as suas mãos adormeceram.

Toda a situação aconteceu a mando de um professor, que não teve a identidade revelada,  ao qual ela perguntou  quando poderia entrar e ele respondeu que “ ainda havia muita neve para cavar”. Os danos foram por conta da baixa temperatura nesta época na região, que pode chegar a 10 graus negativos.

Segundo o jornal “Daily Star”, se ela não se recuperar em duas semanas será necessário  amputar os dedos da jovem.

Fonte: Fa Notícias.

Fotos: Reprodução / Heilongjiang TV.

Redação por Débora Almeida.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade