Coari, 12 de Dezembro
Aeroporto de Coari poderá ser fechado
Mais um duro golpe contra a população coariense por causa das precárias condições impostas pelo sumido prefeito de Coari. Brigadistas que atuam no aeroporto da Cidade estão reunidos em assembleia para decidirem pela paralisação dos trabalhos.
Aeroporto pode fechar com brigadistas de braços cruzados. São três meses trabalhando sem, contudo, verem a cor do dinheiro dos salários, “muito menos do 13º e 1/3 de férias que temos direto”, completa um brigadista.
Protestam não param
Enquanto servidores municipais e fornecedores protestam a dois dias diante da sede do governo municipal, por falta de pagamentos, no aeroporto o protesto poderá vir com a interdição da pista para pouso e decolagem. Um caminhão de bombeiros será atravessado na pista. “Só em caso de emergência será liberada”, adianta um servidor.
O município de Coari está localizado a 365 km de Manaus e poderá ficar isolada via aérea, prejudicando principalmente questões de saúde, já que a rede municipal também está um caos.
Prefeito abandonou a cidade
Município está em situação precária e vários tem sido os problemas vivenciados pela população. Um dos fatores que tem contribuído para essa situação de caos, e ausência do prefeito derrotado nas urnas Raimundo Magalhães. ”A prefeitura não está funcionando, e o prefeito Magalhães não e visto no município, achamos que já abandonou Coari”. disse moradora.
Redação