Autazes/AM
O prefeito de Autazes (AM), Andreson Cavalcante (PROS), deu posse ao novo secretariado municipal, terça-feira, 03, e apresentou projeto de Reforma Administrativa com enxugamento da máquina e fusão de secretarias.
De acordo com o prefeito, o objetivo é garantir o máximo de economia no custeio da máquina e também a eficiência na gestão municipal. O projeto com as mudanças, conforme ressaltou, será enviado à Câmara de Vereadore.
Segundo Andreson, a medida objetiva ajustar as despesas da Prefeitura de Autazes a uma nova realidade orçamentária, num momento em que a expectativa econômica para 2017 é incerta e de grande instabilidade.
“Precisamos ter uma visão objetiva e fazer os ajustes para uma melhor eficiência da gestão”, comentou.
Atualmente, o Município conta com 16 secretarias municipais. Com o enxugamento, o número cai para oito secretarias, ou seja, Assistência Social, Saúde, Educação, Obras, Produção Rural, Chefia de Gabinete, Finança e Administração.
O prefeito anunciou, inclusive, que as 95 contratações feitas no apagar das luzes pelo ex-prefeito foram anuladas, conforme decreto 001/2017/PM-GP, publicado no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Amazonas no dia 04 deste mês.
“As nomeações foram revogados porque eram ilegais. Sequer houve estudo de impacto orçamentário e financeiro para saber a viabilidade de tais nomeações”, comentou Andresson Cavalcante, que já determinou à Secretaria de Administração um senso interno que permita recadastrar todo o funcionalismo.
“O objetivo é saber quem é quem, que trabalha e quem não trabalha. Com as engrenagens ajustadas, a máquina funcionará com eficiência e padrão de qualidade”, admite.
Redação