Manaus | Segunda feira
A deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB) se reuniu na manhã desta segunda-feira, 15 de maio, na Assembleia Legislativa, com representantes de cabos da Polícia Militar do Amazonas para ouvi-los e procurar intermediar junto ao Governo o atendimento de suas demandas.
Segundo a parlamentar, 130 cabos não foram inclusos na ata de promoção de agosto de 2015 por não possuírem o Curso de Formação Cabos da PM (CFM/PM). Na conversa, os cabos alegaram que na época esse curso não foi oferecido a eles pela corporação e, por isso, a formação foi feita somente entre 10 de outubro e 14 de dezembro de 2016.
Os cabos, portanto, já se adequaram aos requisitos necessários à promoção porque, além de já terem concluído o curso de formação, estão no mínimo há 16 anos na PM e contam com três anos de graduação de cabo.
A parlamentar enviou um ofício ao Comandante-Geral da PM, coronel Davi Brandão, em favor dos 130 cabos que estão fora da lista de promoção de agosto de 2015. Alessandra também vai reiterar o atendimento da demanda diretamente ao governador interino David Almeida (PSD).
Fonte: Assessoria