Manaus | Amazonas (12/06)
Policial | Familiares das vítimas pedem justiça contra Gabriel Alencar, o motorista da BMW. Segundo testemunhas, houve favorecimento ao motorista que aparentemente estava embriagado.
No final da noite de domingo (11), um motorista aparentemente bêbado provocou um grave acidente envolvendo 3 carros e um mototaxi que estava trabalhando na avenida Constantino Nery, este último morreu no local. Segundo relato das vítimas e das testemunhas, o veículo BMW preta, estava aproximadamente a 200km/hora provocando estrago e perda total nos veículos atingidos. O motorista, identificado como Gabriel Alencar aparentava está confuso e possivelmente bêbado segundo testemunhas que estavam no local e prestaram atendimento as vítimas. Após o acidente, Gabriel tentou fugir do local, sendo impedido por populares.
A alta velocidade do veículo, foi constatada posteriormente em vídeo gravado. O carro deixou marcas de derrapagem e freio por mais de 10 postes de distância até o momento da colisão: Veja vídeo abaixo!
Na colisão três carros foram atingidos, e um homem que estava identificado como mototaxi foi a óbito posteriormente. Ainda, um dos integrantes do veículo Palio não conseguia movimentar as pernas no atendimento do SAMU, sendo encaminhado ao Pronto Socorro 28 de Agosto. Veja as fotos.
Relato das vítimas
De acordo com relato das vítimas, Gabriel se trancou no interior do carro após o acidente, um veículo blindado. Rapidamente, chegou uma viatura da polícia que aparentou estar mais apressada em remover o motorista do local aparentemente bêbado. Testemunhas relatam que Gabriel saiu algemado e no camburão da viatura do local do acidente, porém, sem explicações, na chegada a delegacia, Gabriel estava no baco de trás da viatura sentado ao lado de outros policiais sem algemas: Veja vídeo.
O mototaxi morreu deixando familiares e amigos em profundo lamento pela tragédia. O mesmo estava trabalhando no momento que foi atingido. Gabriel Alencar foi detido, porém solto após pagar fiança de 10 mil reais. Segundo informações responderá processo em liberdade, sem impedimentos de deixar o país, pois o mesmo mora nos EUA.
Redação
Veja imagens: