Manaus | Terça Feira (08/08)
A eleição suplementar para governo do Amazonas será marcada pelas mágoas e ressentimentos de algumas figuras políticas. Foram rompimentos, casos de traição, infidelidade partidária e pernadas protagonizadas por diversas figuras.
Sabá Reis ganha destaque neste cenário, após trair Alfredo Nascimento, em decorrência de um acordo com David Almeida. Porém, após a derrota de Rebecca Garcia no último domingo, nesta segunda feira Sabá Reis se apressou em pedir perdão a Alfredo Nascimento e assim receber sua benção para voltar para o PR. Sabá agora vai apoiar Eduardo Braga e Marcelo Ramos.
Sabá Reis é um dos deputados com poucas chances de releeicao em 2018, após ter sido fiel defensor do ex governador José Melo, que alcança índices de rejeição de 70% do eleitorado. Sabá era líder e defensor do governo de José Melo, depois virou líder e defensor do governador interino David Almeida, deixou de apoiar seu companheiro de partido Marcelo Ramos no 1° turno para apoiar Rebecca Garcia, agora após a derrota, não perdeu tempo e vai apoiar Marcelo Ramos e Eduardo Braga.
Em conversas de bastidores, não faltou comentários dos próprios militantes do PR, sobre atitude oportunistas de Sabá. “Inconfiavel, falso e oportunista. Porém, insignificante na eleição, não tem voto nem influência para ajudar na campanha. O apoio do Sabá é o mesmo que nada” disse um dos militantes a redação.
Sabá Reis tentou ser Prefeito de Autazes em 2016, porém ficou na última colocação.
Redação