Amazonas | (27/08/17)
Eduardo Braga e Marcelo Ramos tiveram desempenho insatisfatório nesta eleição para governo do Amazonas. De acordo com resultado do TRE/AM Eduardo ficou atrás de votos Nulos, em Manaus.
A opção pelo voto nulo – sem contar os votos brancos – foi a segunda mais escolhida pelos eleitores, ficando à frente dos votos dados ao candidato Eduardo Braga. Amazonino teve 423.981 votos, contra 305.170 votos nulos e 271.975 para Eduardo Braga. Os votos brancos foram 57.010.
Eduardo Braga e Marcelo Ramos experimentam uma rejeição concentrada com grandes dificuldades de se reinventar para 2018.
Marcelo Ramos deverá enfrentar “Ostracismo” político, pois não possui partido, não possui mandato e já caminhou e largou vários grupos políticos. Marcelo Ramos já pertenceu ao PC do B, já pertenceu ao PSB de Serafim Corrêa, pertenceu ao grupo do ex governador cassado José Melo e atualmente está no partido de Alfredo Nascimento PR. Porém, Marcelo Ramos teve seu ápice de rejeição após se aliar ao seu histórico inimigo Eduardo Braga.
Eduardo Braga perde pela segunda vez a eleição para governo do Amazonas, sendo para José Melo e agora para Amazonino Mendes, após sofrer grande derrota nas urnas. A rejeição de Eduardo Braga foi maior que a votação de Branco/Nulo.
Redação