Manaus | Quinta Feira (05/10/2017)
Amazonino Mendes reuniu hoje com servidores da Secretária Estadual de Saúde (SUSAM), nesta tarde acompanhado do secretário de saúde Francisco Deodato. Durante a reunião o governador disse ”Falta de gestão pública é uma forma cruel de matar as pessoas”.
De acordo com o Secretário da SUSAM, a situação financeira da saúde no Amazonas e preocupante. Após levantamento dos dados na transição, exite um déficit de 400 milhões que comprometem fechar as finanças até o mês de dezembro. A gestão interina de David Almeida executou ações de gastos e endividamento que comprometem seriamente a situação financeira do governo. Segundo relatórios produzidos pela equipe de transição, David gastou de forma irresponsável, sem considerar as contas que recaíram agora na gestão de Amazonino Mendes.
Francisco Deodato pediu ajuda aos servidores para reconstruir a saúde. Na oportunidade anunciou que vai começar a fazer visitas nas unidades de saúde para levantar a real situação e necessidades dos serviços que atendem a população. O secretário citou ainda a situação de caos que se encontra o Hospital 28 de agosto e o Pronto Socorro da Criança da Zona Sul, sem a disposição de remédios, superlotação e abandono.
Redação