Quarta Feira | 11/10/2017
O deputado Wanderley Dallas (PMDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta quarta-feira (11) para refutar colocações em artigo da Revista Veja intitulado “Essa Gente Incomoda”, publicado na semana passada. Na ocasião, o parlamentar apresentou uma Moção de Repúdio contra o conteúdo da matéria escrita por J.R. Guzzo.
Segundo a matéria da revista, os Cristãos Evangélicos são o “povo em grande parte do ‘tipo moreno’ ou ‘brasileiro’, que “vem sendo visto com horror crescente pela gente (de) bem do Brasil”… essa “religião incômoda” é um “problema sem solução”. “O que tem a ver a cor de uma pessoa com a crença religiosa?”, questionou Dallas.
O deputado disse se tratar de uma matéria apelativa e ofensiva, um desrespeito a Constituição Federal no artigo 5º, incisos 5,6,7, que garante a liberdade de crença e de culto. “São essas pessoas que contribuem para que o Brasil cresça e tenha uma família unida”, frisou.
Finalizando, Wanderley Dallas disse que o autor da matéria, despejou seu ódio contra os evangélicos usando palavras racistas, numa tentativa de generalizar as falhas pontuais, que sempre irão existir em qualquer ser humano, utilizando termos chulos e insinuações maldosas.