Quinta feira | 26/10/17
O presidente Michel Temer por meses subsequentes apresenta dados de pesquisas de rejeição a nível alarmante.
Dados publicados pelos Institutos Datafolha, Poder 360 e outros apontam uma unanimidade, alta taxa de rejeição popular ao presidente. Em Manaus, o cenário não é diferente, Instituto Pontual, em pesquisa realizada no mês de Outubro, evidenciou 90% de rejeiçao popular a Temer.
Michel Temer, caminha para o último ano de mandato, e assim como Dilma Rousseff, caiu no “mar” da reprovação popular. Sendo assim, um ponto de análise converge para um agravante, a “Internet”. Dilma Rousseff teve seus índices de rejeição ampliados pelo forte movimento das mídias sociais. Assim, acontece hoje com Michel Temer.
No Amazonas, políticos devem atentar para este movimento de rejeição, pois por causa das mídias sociais, essa rejeição se espalha e “cola” como doença na imagem dos parlamentares.
Provavelmente, Michel Temer, terminara seu mandato, mas, um político sábio, estrategicamente pularia fora desse barco. Temer terminará seu mandato, totalmente destruído politicamente, diferente da maioria dos políticos que almejam sobrevida nas eleições 2018.
A repercussão nas redes sociais ganharam proporção gigantescas, fato este impossível de ser ignorado. Se esse movimento de rejeiçao foi suficiente para dar sustentação ao impeachment de Dilma Rousseff, ele com certeza terá forças para dizimar a popularidade de políticos que caminharem com Michel Temer, diminuindo assim chances de repetição para 2018.
Redação