Sexta-feira | 24/11/2017
“Um presídio aqui só vai beneficiar o crime organizado, o governo federal acena com investimento e geração de empregos, mas isso é muito pequeno comparado ao custo social, um presidio atrai para a comunidade pessoas ligadas ao crime organizado” afirmou Fábio Monteiro, Procurador-Geral de Justiça.
Na manhã desta Sexta-feira, dia 24, em uma audiência pública da Assembleia Legislativa (ALE-AM) solicitada pelo Deputado Josué Neto para discutir a questão da construção do Presídio, juntamente com a Policia Federal, Defensoria Pública, Secretária de Segurança Pública, Secretaria de Administração Penitenciária, Prefeitura de Iranduba e outros órgãos, Fábio Monteiro reafirmou posição contrária á construção do presídio Federal no município do Iranduba, a 30 quilômetros da capital.
Monteiro vê riscos á segurança da população com essa obra, ele não é só contra a construção desse presidio como nos demais 62 municípios do estado.
“Queremos aqui na assembleia esclarecer e debater se essa estrutura representa algum risco social para a nossa população. Porque fomos alertados que sim”, afirmou Josué Neto sobre a audiência.
Redação Por Natália Dantas.