Manaus | Segunda-feira
A 38ª edição da Festa do Guaraná, que ocorre desde quinta-feira (07/12) em Maués (a 276 quilômetros de Manaus), movimentou a economia local em todos os setores, principalmente no turismo. O município já recebeu cerca de 50 mil turistas, segundo estimativa da polícia militar.
O evento tem o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (SEC) e da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), que, juntas, realizam ações integradas para movimentar o município com atividades turísticas e culturais. A Festa do Guaraná de 2017 se encerrou neste sábado (09/12).
De acordo com o prefeito de Maués, além de movimentar a economia, a Festa do Guaraná é uma vitrine para o turismo. “Não celebramos apenas a colheita do guaraná, celebramos também a geração de mais 600 empregos diretos e indiretos. Já estamos trabalhando o turismo como matriz econômica”, disse Júnior Leite.
Campanha – No segundo dia da 38ª Festa do Guaraná, o Governo do Amazonas, por meio da Amazonastur, realizou a abertura oficial da campanha de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo.
Com o apoio da Prefeitura Municipal de Maués, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), foram distribuídos panfletos e ventarolas e, ainda, afixados cartazes em diversos estabelecimentos comerciais e órgão públicos da cidade.
A campanha continua no último dia da Festa do Guaraná, desta vez com distribuição dos cartazes pelo município.
Pesquisa – A Amazonastur também continua com a pesquisa de satisfação com aplicação dos questionários que avaliarão a qualidade dos serviços prestados ao turista durante o evento. Mais de 300 entrevistas já foram realizadas e o resultado auxiliará nas decisões que nortearão as políticas públicas voltadas para o turismo em Maués.
Fonte: SECOM
Redação | Gabrielly Gentil