Manaus | Quarta-feira
‘Buiú’ , foi morto na tarde desta terça-feira (12), após ser perseguido por um homem ainda não identificado em um terreno próximo ao Residencial Mestre Chico, do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), bairro Cachoeirinha, na Zona Centro-Sul. O ex-presidiário Jorge Alberto Barreto, mais conhecido como ‘Buiú’, foi morto com 4 tiros.
Segundo o soldado Rodrigo Pinto, da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta das 16h30, ‘Buiu’ estava com a esposa, que também não foi identificada pela polícia, na Avenida General Glicério, a caminho de casa, quando foi surpreendido por dois homens, que também chegaram a pé. Após a abordagem, Jorge correu para o terreno.
“Um dos assassinos perseguiu o cidadão. O homem atirou diversas vezes contra Jorge, mas não acertou. Quando a vítima chegou próxima a uma vila de casas foi abordado novamente pelo suspeito e foi atingido com vários tiros”, explicou.
Conforme o site de consultas processuais do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Jorge foi preso pelo crime de tráfico de drogas, em 2014 e cumpriu pena por um ano e seis meses. O corpo de ‘Buiu’ foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que trabalha com a hipótese de acerto de contas em decorrência do tráfico de drogas.
Redação | Gabrielly Gentil