Manaus | Sexta-feira
Nesta quinta-feira (21), uma mulher identificada apenas como “Mana”, foi presa em Manaus. De acordo com informações da Polícia Civil, ela é suspeita de envolvimento no assassinato da adolescente Mirelle dos Santos Carvalho, 16, que teve o corpo carbonizado. A polícia deve apresentar a suspeita e divulgar imagens do momento em que a vítima teve o corpo queimado, nesta sexta-feira (22).
Mirella desapareceu no dia 23 de julho, depois de sair para uma festa no bairro Nova Cidade, na Zona Norte. O corpo da jovem foi encontrado no dia 31 de julho deste ano, em um terreno abandonado no conjunto Canaranas bairro Cidade Nova, Zona Norte.
O corpo foi desenterrado por “soldados do tráfico”, a mando de ‘Mana’, e jogado em uma lixeira, no conjunto Canaranas, A polícia afirma que a suspeita atua como traficante de drogas na área da comunidade Fazendinha.
No dia 3 de agosto desse ano, o namorado de Mirelle, o ajudante de pedreiro Fernando Bezerra de Souza Bentes, 19, e o vendedor autônomo Adriano Penedo da Silva, 23, se entregaram à polícia. Eles confessaram ter matado e ateado fogo no corpo da adolescente.
Policiais Civis da DEHS, do 13º e 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP’S), além de policiais militares da 30º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) participaram da ação que resultou na prisão de ‘Mana’. A polícia Civil deve apresentar a suspeita à imprensa, às 9h desta sexta, durante coletiva da DEHS.
Segundo Juan Valério, durante a coletiva, a polícia vai disponibilizar imagens dos suspeitos ateando fogo no corpo da adolescente. O delegado não especificou se as imagens foram feitas pelos suspeitos, nem se trata de fotos ou vídeos.
Redação | Gabrielly Gentil