Manaus | Sábado
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, sob o comando do delegado Fábio Aly, titular da unidade policial, cumpriu na manhã desta sexta-feira (22/12), às 6h40, mandados de internação provisória em nome de dois adolescentes, de 15 e 17 anos. Eles foram apreendidos naquele município, distante 27 quilômetros em linha reta da capital.
Conforme a autoridade policial, os mandados de internação provisória foram expedidos no dia 21 deste mês, pelo juiz Carlos Henrique Jardim, da Comarca de Iranduba. Os trabalhos tiveram o apoio de policiais civis lotados no Posto Policial Integrado do Distrito de Cacau Pirêra, localizado em Iranduba.
“Representei à Justiça os mandados após investigarmos roubos ocorridos no município, nesta semana. O adolescente de 15 anos está envolvido em dois roubos a postos de combustíveis, ocorridos na madrugada da última quarta-feira (20/12). Ao longo das diligências constatamos que o menor infrator também participou de outros delitos patrimoniais, roubos e usava arma de fogo para intimidar as vítimas durante as ações criminosas”, argumentou Aly.
Já o adolescente de 17 anos disparou cinco tiros, utilizando uma arma de fogo, em direção a um jovem de 18 anos. O fato aconteceu em maio deste ano. No momento do cumprimento do mandado, foi encontrado, em posse do transgressor, um revólver calibre 38, da marca Taurus, com numeração raspada, além de quatro munições intactas.
“Ao perceber a nossa presença o adolescente subiu no forro da casa dele e escondeu o revólver embaixo de um colchão. O infrator também está envolvido com o tráfico de drogas e suspeito de ter praticado dois homicídios. Ele também foi reconhecido por um sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Iranduba como autor de um roubo, em que subtraiu uma mochila com objetos e 50 munições calibre 380”, disse o delegado.
O adolescente de 15 anos irá responder por ato infracional análogo ao crime de roubo. Já o de 17 anos irá responder por ato infracional análogo aos crimes de tentativa de homicídio e posse de arma de fogo de uso restrito. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, os infratores serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória da Infância, em Manaus.
FOTOS: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas