domingo, março 3, 2024
HomeSem categoriaManaus | SSP vai implantar central de flagrantes no 28º DIP.

Manaus | SSP vai implantar central de flagrantes no 28º DIP.

Publicado em

spot_img

Artigo Relacionado

RR: ALE vai gastar R$ 2,3 milhões com compra de combustível em posto de político investigado pela PF por desvio milionário

Roraima - Sob a gestão do presidente Soldado Sampaio (Republicanos), a Assembleia Legislativa de...

Manaus | Quinta-feira


O 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP), situado na Colônia Oliveira Machado, zona leste de Manaus, se tornará uma central de flagrantes com atendimento 24 horas. O anúncio foi feito na manhã quinta-feira (28/12) pelo vice-governador e secretário de segurança, Bosco Saraiva, durante visita a unidade policial. A ampliação do número de centrais de flagrantes é uma determinação do governador Amazonino Mendes para melhorar o atendimento à população.

“Aqui no 28° DIP, muito brevemente, se Deus quiser em janeiro, estará funcionando como um plantão permanente. É um desejo da comunidade e uma determinação do governador Amazonino Mendes para que este DIP funcione como uma central de flagrantes, e assim será. A delegacia está em ótimas condições de conservação pela dedicação e o cuidado que tem toda a equipe do delegado titular”, destacou Bosco Saraiva.

Visitas – Na manhã desta quinta-feira, Bosco Saraiva também visitou o 1º DIP, situado no bairro Praça 14, na zona sul de Manaus. Na zona norte, a vistoria ocorreu no 27º DIP, instalado no bairro Amazonino Mendes, e na Delegacia Especializada Em Crimes Contra a Mulher do bairro Cidade de Deus, zona norte.

O vice-governador disse que o objetivo das visitas era verificar as necessidades de cada unidade para melhorar o funcionamento das instalações policias, promovendo ações que possam otimizar o trabalho dos policiais civis. “Todos os procedimentos de avanços tecnológicos, com os novos mecanismos e ferramentas, estaremos implantando nos próximos meses”, reforçou o vice-governador.

Melhor atendimento – A visita aos Distritos Integrados de Polícia ocorreu juntamente com o Delegado-Geral da Polícia Civil, Mariolino Brito, e o Secretário Executivo Adjunto de Inteligência (Seai), Herbert Ferreira Lopes. De acordo com Mariolino Brito, a preocupação da cúpula da segurança pública do Amazonas é a promoção do melhor atendimento da população.

“Visitando os DIPs é possível acompanhar de perto suas ações e verificar quais as necessidades da população de cada região. Assim, nós podemos trabalhar de acordo com o que a comunidade necessita”, disse o delegado-geral.

Centrais de flagrantes – No dia 5 de dezembro, o governador Amazonino Mendes inaugurou o plantão de atendimento 24 horas no 18º DIP do bairro Novo Israel, na zona norte. A SSP está trabalhando para implementar centrais de flagrantes no 1º, 23º, 27º e no 30º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), os quais estão passando por manutenções.  Também estão passando por manutenção o 6º, o 9º e o 12º DIP.

Policiamento ostensivo – Desde o mês de outubro, a SSP tem reforçado o policiamento ostensivo em diversas regiões da capital. As zonas leste e norte receberam, cada uma, 51 viaturas e a zona centro-sul, 31 viaturas da polícia militar para o patrulhamento das ruas. Os veículos possuem tecnologia embarcada, como GPS e câmeras internas e externas conectadas ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

Fonte: Secom

Redação Por Natália Dantas

Últimos Artigos

Artista parintinense concorre a prêmio nacional em exposição virtual

A artista visual parintinense Dayane Cruz foi uma das selecionadas para participar da exposição...

Egressa da UEA conquista residência no hospital Sírio- Libanês

A egressa do curso de Enfermagem da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Amanda...

Capoeiristas se reúnem para promover e definir o Plano de Salvaguarda de Capoeira no estado

A construção do plano de salvaguarda da capoeira no Amazonas é a proposta do...

Google anuncia abertura de centro de engenharia no Brasil

O Google, o Governo de São Paulo e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT),...

Eric Lima

Criador do Portal Pontual

Mestrado em Saúde, Sociedade e Endemias na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA - 2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Mais artigos como este

Artista parintinense concorre a prêmio nacional em exposição virtual

A artista visual parintinense Dayane Cruz foi uma das selecionadas para participar da exposição...

Egressa da UEA conquista residência no hospital Sírio- Libanês

A egressa do curso de Enfermagem da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Amanda...

Capoeiristas se reúnem para promover e definir o Plano de Salvaguarda de Capoeira no estado

A construção do plano de salvaguarda da capoeira no Amazonas é a proposta do...