sexta-feira, julho 19, 2024
HomeSem categoriaManaus | SSP vai implantar central de flagrantes no 28º DIP.

Manaus | SSP vai implantar central de flagrantes no 28º DIP.

Publicado em

Artigo Relacionado

RR: ALE vai gastar R$ 2,3 milhões com compra de combustível em posto de político investigado pela PF por desvio milionário

Roraima - Sob a gestão do presidente Soldado Sampaio (Republicanos), a Assembleia Legislativa de...

Manaus | Quinta-feira


O 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP), situado na Colônia Oliveira Machado, zona leste de Manaus, se tornará uma central de flagrantes com atendimento 24 horas. O anúncio foi feito na manhã quinta-feira (28/12) pelo vice-governador e secretário de segurança, Bosco Saraiva, durante visita a unidade policial. A ampliação do número de centrais de flagrantes é uma determinação do governador Amazonino Mendes para melhorar o atendimento à população.

“Aqui no 28° DIP, muito brevemente, se Deus quiser em janeiro, estará funcionando como um plantão permanente. É um desejo da comunidade e uma determinação do governador Amazonino Mendes para que este DIP funcione como uma central de flagrantes, e assim será. A delegacia está em ótimas condições de conservação pela dedicação e o cuidado que tem toda a equipe do delegado titular”, destacou Bosco Saraiva.

Visitas – Na manhã desta quinta-feira, Bosco Saraiva também visitou o 1º DIP, situado no bairro Praça 14, na zona sul de Manaus. Na zona norte, a vistoria ocorreu no 27º DIP, instalado no bairro Amazonino Mendes, e na Delegacia Especializada Em Crimes Contra a Mulher do bairro Cidade de Deus, zona norte.

O vice-governador disse que o objetivo das visitas era verificar as necessidades de cada unidade para melhorar o funcionamento das instalações policias, promovendo ações que possam otimizar o trabalho dos policiais civis. “Todos os procedimentos de avanços tecnológicos, com os novos mecanismos e ferramentas, estaremos implantando nos próximos meses”, reforçou o vice-governador.

Melhor atendimento – A visita aos Distritos Integrados de Polícia ocorreu juntamente com o Delegado-Geral da Polícia Civil, Mariolino Brito, e o Secretário Executivo Adjunto de Inteligência (Seai), Herbert Ferreira Lopes. De acordo com Mariolino Brito, a preocupação da cúpula da segurança pública do Amazonas é a promoção do melhor atendimento da população.

“Visitando os DIPs é possível acompanhar de perto suas ações e verificar quais as necessidades da população de cada região. Assim, nós podemos trabalhar de acordo com o que a comunidade necessita”, disse o delegado-geral.

Centrais de flagrantes – No dia 5 de dezembro, o governador Amazonino Mendes inaugurou o plantão de atendimento 24 horas no 18º DIP do bairro Novo Israel, na zona norte. A SSP está trabalhando para implementar centrais de flagrantes no 1º, 23º, 27º e no 30º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), os quais estão passando por manutenções.  Também estão passando por manutenção o 6º, o 9º e o 12º DIP.

Policiamento ostensivo – Desde o mês de outubro, a SSP tem reforçado o policiamento ostensivo em diversas regiões da capital. As zonas leste e norte receberam, cada uma, 51 viaturas e a zona centro-sul, 31 viaturas da polícia militar para o patrulhamento das ruas. Os veículos possuem tecnologia embarcada, como GPS e câmeras internas e externas conectadas ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

Fonte: Secom

Redação Por Natália Dantas

Últimos Artigos

Fiocruz AM apresenta áreas de atuação em pesquisa aos integrantes da ASEAN

O Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/ Fiocruz Amazônia) recebeu nesta quarta-feira, 17/07, a...

Ambientalistas saem em defesa do Igarapé do Goiabinha em Manaus.

O ato ocorreu neste dia 10 de julho por ocasião da 7a. Reunião da...

Projeto ‘Aqui Tem Jazz’ promove circuito gastronômico em Manaus durante período do Amazonas Green Jazz Festival

A organização do Amazonas Green Jazz Festival, edição 2024, estão com as inscrições abertas...

Com apoio do Governo do Amazonas, incubadora de empresas fortalece empreendedorismo de base tecnológica

No interior do Amazonas, especificamente no município de Itacoatiara (distante 176 quilômetros de Manaus),...

Eric Lima

Criador do Portal Pontual

Mestrado em Saúde, Sociedade e Endemias na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA - 2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Mais artigos como este

Fiocruz AM apresenta áreas de atuação em pesquisa aos integrantes da ASEAN

O Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/ Fiocruz Amazônia) recebeu nesta quarta-feira, 17/07, a...

Ambientalistas saem em defesa do Igarapé do Goiabinha em Manaus.

O ato ocorreu neste dia 10 de julho por ocasião da 7a. Reunião da...

Projeto ‘Aqui Tem Jazz’ promove circuito gastronômico em Manaus durante período do Amazonas Green Jazz Festival

A organização do Amazonas Green Jazz Festival, edição 2024, estão com as inscrições abertas...