Manaus | Quinta-feira
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Ayslan Marques, titular da unidade policial, prendeu em flagrante, ao longo da manhã de quarta-feira (27/12), Antônia Viana Fernandes, 55, e Geibson Ricardo Braga, 44, por receptação. Durante a ação policial, Ricardo de Andrade Ferreira, 34, conhecido como “Diabo Loiro”, procurado por três furtos ocorridos na zona centro-sul da capital, foi detido e indiciado por furto qualificado.
De acordo com a autoridade policial, a ação foi deflagrada por volta das 10h, após três pessoas formalizarem na delegacia Boletins de Ocorrência (BOs) de furto. Durante as diligências, Antônia foi presa na residência dela, localizada na rua Dois de Agosto, bairro Flores, zona centro-sul. Na ocasião, a infratora estava em posse de dois televisores e uma botija de gás furtados por “Diabo Loiro”, que é sobrinho da mulher, de imóveis distintos, situados no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul.
“Chegamos até Geibson após denúncias anônimas, informando que ele estaria com objetos furtados na casa dele. No imóvel, localizado na rua Estados Unidos, bairro Flores, recuperamos dois televisores e um suporte para televisão. Em depoimento, Geibson apontou ‘Diabo Loiro’ como a pessoa que teria vendido os equipamentos a ele”, explicou Marques.
Materiais e equipamentos recuperados – O titular do 23º DIP relatou que “Diabo Loiro” foi detido, em via pública, na Comunidade União, bairro Parque Dez de Novembro. Ao longo dos trabalhos, foram recuperados sete televisores, um notebook, uma botija de gás e um relógio furtados pelo infrator.
Conduzidos ao 23º DIP, Antônia e Geibson foram autuados em flagrante por receptação. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, foi arbitrada fiança R$ 1,1 mil à dupla. O valor estipulado foi pago por Antônia. Geibson foi levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona sul da capital. Já Ricardo foi ouvido na unidade policial e indiciado por três furtos qualificados.
Fonte: Secom
Redação Por Natália Dantas