Manaus | 23 de abril, 2020 | Quinta-feira
O ator Tuca Andrada, 55, que representa o policial corrupto Belizário em “Amor de Mãe” (Globo), recebeu ameaças de morte em suas redes sociais, nesta quarta-feira (22), após postar críticas ao presidente Jair Bolsonaro.
https://www.instagram.com/p/B_Ta8OLFBP0/?utm_source=ig_web_copy_link
https://www.instagram.com/p/B_TBDFtli2G/?utm_source=ig_web_copy_link
Entre as mensagens de apoio estavam as das atrizes Letícia Sabatella, 49, Maria Padilha, 59, e Virgínia Cavendish, 49. “Que loucura, meu Deus! Já passei por ameaças assim”, recordou Sabatella. “É fake, mas denuncia”, disse Padilha.
Andrade está afastado da TV, desde o mês passado, por causa da suspensão das gravações de novelas devido à pandemia do novo coronavírus. Ainda não há previsão de quando “Amor de Mãe” retornará à grade da emissora.
Contrário ao governo Bolsonaro, ele costuma expor suas opiniões em suas redes sociais com frequência. “Se um bolsominion discordar de teu post é um bom sinal. Se ele ficar bravo, é porque você está certo. Agora, se ele te xingar, você está coberto de razão”, afirmou no Instagram pouco antes das ameaças.
No início de abril, foi a atriz Maria Flor, 36 que recebeu ameaças, após fazer um comentário contra Bolsonaro no canal que compartilha com o marido, o ator Emanuel Aragão, 37, no YouTube. Ela chegou a fechar os comentários nas redes sociais e deixou de ir ao supermercado por medo.
Na ocasião, ela relacionou as ameaças ao machismo: “Não existia só uma indignação em relação ao fato de eu ter falado mal do nosso presidente, a indignação era pelo fato de eu, ‘uma mulherzinha dessas’, ter me colocado. Parece que a mulher não pode ter essa agressividade”, comentou ela.
As ameaças aconteceram após Maria Flor afirmar que queria “pegar o Bolsonaro e esfregar a cara dele no asfalto quente até ele ficar com a cara toda esfolada e a pele dele sair e eu arrancar com a mão, com o dente, pegar aquele olho dele e enfiar os dois dedos, assim.”