Mostrando incoerência nas ações, o prefeito de Parintins, Bi Garcia (União Brasil), homologou no início deste mês a escolha de uma empresa que prestará serviços para a Prefeitura do município.
O curioso é que Bi Garcia anuncia a contratação da empresa, Conttrol da Tecnologia da Informação LTDA, inscrita sob o CNPJ de número 35.698.120/0001-99, para dar transparência à gestão no site institucional da Prefeitura de Parintins sem fazer o dever de casa: indicar o valor global do contrato e a duração da prestação de serviço.
A empresa é de origem parintinense e atua no mercado desde o final de 2019. Acessando o site da Receita Federal, é possível identificar que a Conttrol tem capital social de R$ 250 mil.
Como principal atividade econômica, a empresa apresenta a descrição de ‘desenvolvimento de programas de computador sob encomenda. Outros sites indicam que a razão social da Conttrol é B M Goes Eireli.
O Portal O Poder tentou entrar em contato com a empresa contratada, no entanto, as ligações feitas para o número (92) 9 99XX2-2XX3 não foram atendidas.
Em contato com a Prefeitura de Parintins, mesmo o ato de homologação sendo assinado pelo prefeito do município, a assessoria destacou que “a pauta não era com eles”.
No início desta semana, a vereadora de Parintins, Brena Dianná (União Brasil), entrou com uma representação contra Bi Garcia alegando justamente a falta de transparência no portal institucional.
A representação da parlamentar foi aceita pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e a Prefeitura de Parintins tem 30 dias para regularizar e atualizar o Portal da Transparência.
Rosianne Couto, O Poder
Ilustração: Neto Ribeiro, do Portal O Poder