O prefeito de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), Mário Abrahim (PSC), contratou a empresa Kaele Ltda para a prestação de serviços de locação de veículos para atender as necessidades da administração pública do município. No entanto, o valor do contrato não foi divulgado pela prefeitura.
De acordo com o processo nº 8359/2022-PMI, o Pregão Presencial nº 083/2022 não apresenta o valor global do contrato e nem os valores específicos dos itens 01, 03 e 04 do respectivo documento.
A empresa Kale Ltda foi fundada em 19 de dezembro de 2001 e está localizada em Manaus na Avenida Tarumã, 1.585, no bairro Praça 14 de Janeiro. Seu capital social é de R$ 4 milhões e a sua principal atividade econômica é a locação de automóveis sem condutor.
O Portal O Poder entrou em contato via aplicativo de mensagem com o prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim, e com o secretario de Finanças, Marcel Serudo, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.
O problema é decorrente no município. Nos últimos meses, por exemplo, numa busca rápida pelo Diário Oficial dos Municípios, é possível verificar que Mário Abrahim também não divulgou os valores dos contratos entre a prefeitura e uma empresa que fornecerá ar-condicionados a Itacoatiara.
Neste caso, a empresa contrata pelo prefeito de Itacoatiara foi a Igloo Refrigeração e Manutenção, cujo capital social é de R$ 500 mil. Ela está localizada na zona Sul de Manaus.
O prefeito de Itacoatiara já esteve na mira dos órgãos de controle justamente por não apresentar informações necessárias da gestão no Portal da Transparência.
Augusto Costa, para O Poder
Ilustração: Neto Ribeiro/Portal O Poder