Roraima – O deputado federal e presidente estadual do União Brasil, Antonio Nicoletti, voltou a defender o pagamento de um auxílio, feito pelo Governo Federal, para os garimpeiros ilegais que estão sendo retirados da Terra Indígena Yanomami.
A declaração do deputado bolsonarista foi dada nesse final de semana em entrevista concedida a um veículo de comunicação de Boa Vista e também publicada nas redes sociais.
“Durante a minha entrevista para a Rádio Roraima, enfatizei a minha luta para que haja uma pecúnia como forma de auxílio aos garimpeiros que estão sendo retirados das terras indígenas”, disse.
O deputado, que também é aliado do governador pró-garimpo, Antonio Denarium (PP), aproveitou o espaço no programa para tentar defender o chefe do Executivo Estadual, que tem sido duramente criticado pela omissão ao povo indígena nos últimos quatro anos.
“Nos últimos dias presenciamos a dedicação e articulação do nosso governador em Brasília buscando soluções para os problemas que o estado de Roraima tende a sofrer agora com os garimpeiros e os venezuelanos desempregados em Roraima”, escreveu.
Benefício aos garimpeiros
No início desse mês, o deputado federal de Roraima informou que protocolou ofício junto ao Governo Federal pedindo dignidade na retirada dos garimpeiros ilegais que estão da Terra Indígena Yanomami.
“Nós precisamos também pensar numa pós. Vocês vão ficar sem renda, aqui a economia do estado depende da geração do garimpo que traz essa renda para dentro do nosso comércio e nós precisamos depois fazer com que o Governo Federal se preocupe, que dê algum tipo de pecúnia a cada família que vai ficar desassistida nesse momento”, disse.
Da redação
Foto: Divulgação