A bancada do Amazonas começa o ano bem na Câmara Federal. Uma das principais pautas a ser discutida este ano, a Reforma Tributária, deve trazer grandes impactos para o Estado e, por isso, a necessidade de que os parlamentares estivessem envolvidos diretamente nas discussões acerca do tema.
Nesta quarta-feira,15, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), institui o Grupo de Trabalho (GT) que vai analisar e debater a PEC 45/2019, que altera o Sistema Tributário Nacional. No GT, 25% das cadeiras estão ocupadas por deputados amazonenses.
No GT, Saullo Vianna (União Brasil), Sidney Leite (PSD) e Adail Filho (Republicanos), juntos a outros nove deputados federais, terão 90 dias para a conclusão das discussões e análises. O prazo pode ser estendido pelo mesmo período, caso haja necessidade.
O grupo será coordenado pelo deputado Reginaldo Lopes (PT/MG) e terá relatoria de Aguinaldo Ribeiro (PP/PB).
Mauro Benevides Filho (PDT/CE), Glaustin da Fokus (PSC/GO), Newton Cardoso Jr (MDB/MG), Ivan Valente (Psol/SP), Jonas Donizette (PSB/SP), Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL/SP) e Vitor Lippi (PSDB/Sp) completam o time do grupo instituído na Câmara.
Os parlamentares do GT podem realizar audiências com órgãos e entidades da sociedade civil para ampliarem o debate sobre a reforma tributária.
O GT constitui um serviço público prestado à Casa legislativa e, por isso, não terá remuneração acrescida aos salários dos 12 deputados que participam.
Rosianne Couto, da Redação O Poder
Foto: Divulgação