Em Humaitá, interior de Manaus, irá ocorrer a II Semana de Letras IEAA- Diálogos contemporâneos e feministas no ensino de literaturas e línguas.
Com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), o evento acontecerá do dia 27/09 (quarta-feira) e seguirá até o dia 29/09 (sexta-feira) no Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA) da UFAM.
Objetivo do evento
O objetivo principal é promover um debate amplo sobre interdisciplinaridade no ensino de línguas e literaturas no contexto contemporâneo e, também, sobre as emergências de feminismos plurais.
Segundo Elis Regina Fernande Alves, doutora em letras, pesquisadora da Ufam e coordenadora do evento, a perspectiva dessa segunda edição é realizar um evento completamente parcial.
Além disso, se espera docentes das escolas locais participem trazendo os estudantes do Ensino Médio, pois há uma programação com minicursos voltados para o Enem.
Isso é uma forma de aproximar os estudantes da universidade, mostrando que uma graduação em universidade pública não está distante da sua realidade.
O público alvo da Semana de Letras são estudantes do Ensino Médio, do curso de letras, de pedagogia e do mestrado em Ensino de Ciências e Humanidades. Tem-se uma estimativa de 300 pessoas participantes no evento.
Programação
A pogramação conta com palestras, mesas-redondas, minicursos, apresentações de banners, trabalhos orais e espaço cultural diário, com lançamento de livros, exposição de obras de autores humaitaenses e atividades lúdicas para as crianças.
Para mais informações da II Semana de Letras, clique no link.
Texto: da redação, com informações da Fapeam.
Fotos: divulgação.