Nessa sexta-feira, dia 22/09, o Palhaço Pingo, interpretado pelo Klindson Cruz, levará uma dose de riso e cultura com três apresentações do espetáculo “Ensaio geral”.
O espetáculo faz parte do projeto “Circolando por aí!Com o Palhaço Pingo”, um projeto inovador que já conquistou prêmios e a adoração da população brasileira.
Agora, o espetáculo está buscando democratizar o acesso ao produto cultural, levando de forma gratuita as apresentações as comunidades ribeirinhas e rurais de Manaus, com o objetivo de criar conexões especiais com o público alvo.
As apresentações matinais acontecerão na Escola Municipal José Sobreira do Nascimento, no Tarumãzinho, Conjunto Nossa Senhora de Fátima.
Pela tarde a diversão se deslocará para a Escola Municipal Paulo Freire, no Tarumã Mirim- Agrovila Amazonino Mendes.
Sobre o espetáculo
O espetáculo é uma adaptação da obra “A História do Barquinho”, do diretor Ilo Krugli.
A peça é uma reflexão sobre a vida e a liberdade, repleta de interações com o público, momentos cômicos e muita ludicidade.
Durante a peça, Pingo Primeiro, o personagem principal, guarda ansiosamente a diretora, que nunca chega para ensaiar. A plateia é convidada a ajudar Pingo a fazer os últimos ajustes no espetáculo, criando uma experiência teatral única.
Reconhecimento nacional
O projeto “Circolando Por aí! Com o Palhaço Pingo” já ganhou o Prêmio Funarte de Estímulo ao Circo 2021, sendo o único projeto do Norte do Brasil a conquistar essa honraria.
Klindson Cruz, o artista por trás do Palhaço Pingo, enfatiza a importância desse projeto para o cenário cultural.
“A proposta é fundamental para a democratização do acesso à cultura, para a criação de vínculos entre artistas e espectadores e para a formação de um público que aprecie o circo-teatro”.
Wagner Moreira, produtor executivo do projeto, afirma que uma característica distintiva deste projeto é a sua abordagem simples.
A utilização de uma linguagem simples, regionalizada e lúdica, onde o espectador, além da experiência sensorial, participa ativamente do espetáculo e tem acesso a um clássico da literatura em formato dramatúrgico, é de fato um diferencial.
Ficha Técnica
Produtor Executivo: Wagner Moreira| Produtor Cultural: Yghor Palhano| Artista: Klindson Cruz (Palhaço Pingo)| Sonoplastia/ Trilha sonora autoral: Robson Andrei| Fotografia: Jean Palladinno (Espetáculo)/ Marcos Freitas (Pingo Primeiro)| Videomaker: Jordânia Gama| Cenografia: Klindson Cruz| Assessoria e comunicação e imprensa: Cultura Amazônica Assessoria
Texto: da redação.
Fotos: Jean Palladinno, Marcos Freitas.