Na última semana, nos dias 21 e 22/09, aconteceu o Manauara Connection: Moda, Arte e Cultura.
Sediado no Manauara Shopping, o evento contou com mais de 50 profissionais essencialmente locais e alguns convidados. A iniciativa visou alimentar o ecossistema da moda existente no Amazonas, dar potência e visibilidade às economias e as culturas locais.
O idealizador desse cenário fashionista manauara é o mesmo do “São Paulo Fashion Week “, Paulo Borges, que a 40 anos se dedica ao segmento. Paulo é o visionário que liderou a organização da moda no país como setor criativo, econômico e sociocultural.
Ele explica que o Manauara Connection é um evento que estabelece um vínculo único com pautas atuais no cenário fashionista, trabalhando o tripé, design, moda e desejo.
O evento contou com a experiência do diretor de moda Paulo Martinez. O consultor, editor de moda da Revista GQ Brasil, e autor de livros do segmento, já desenvolveu coleções, criou campanhas para grandes marcas e editou desfiles, entre eles: a SPFW, Fashion Rio e Minas Trend.
Além disso, a modelo Carol Ribeiro também marcou presença no evento, trazendo suas inúmeras experiências nas principais passarelas do mundo, em campanhas de grifes, editoriais com os nomes e títulos mais importantes, e o comando de programas de televisão. Carol fez parte do corpo de mais de 50 modelos desfilando no evento, juntamente com o modelo Fernando Schnerocke, um sucesso nas passarelas.
Ainda, o evento contou com a participação do fotógrafo mais requisitados no universo da Moda, Adriano Damas, formado em Artes Plásticas e radicado em São Paulo. Em suas experiências acumula trabalhos para revistas famosas como a Vogue, Bazaar, e as internacionais IKI MAG Italia, USED Inglaterra, S Dinamarca entre outras. Já fotografou diversas campanhas para as marcas nacionais e internacionais.
Déborah Sousa, modelo do Manauara Connection, contou ao Portal Pontual como foi sua experiência com o evento.
“Foi simplesmente mágico. Vivi coisas que nem imaginava, foi uma honra trabalhar com todos ali, apesar do nervosismo, foi uma experiência incrível, até porque eu cai de paraquedas ali. Fiz o meu primeiro casting pra eles não sabendo nem desfilar direito e, por incrível que pareça, eu passei no casting. E eu só fui me tocar do que tava acontecendo quando o desfile acabou. Ainda tava sem acreditar.”
A modelo ainda completou: “O Paulo Martinez foi um amor desde o casting até o desfile, eu adorei a forma como fui recebida. Ele sempre estava tirando graças e descontraindo o ambiente. Além disso, ele [Paulo Martinez] tem um dom para montar os looks, ele foi montando o meu de uma forma impressionante.”
Sobre seu primeiro desfile, Déborah afirmou que “apesar de ser tudo novo para mim, por ser meu primeiro desfile, eu adorei a sensação de estar em um desfile e passar por todas as etapas que levaram até o dia do Manauara Connection.”
O evento foi um sucesso, onde o público manauara pôde ter uma experiência de perto do mundo da moda e das passarelas, atingindo o objetivo proposto: alimentar o ecossistema da moda existente no Amazonas, dando potência e visibilidade às economias e as culturas locais.
Texto: Isabelle Garantizado/ Portal Pontual.
Fotos: Acervo pessoal da modelo Déborah Sousa; Divulgação.