Com intuito de formar e incentivar a criação de novos negócios sustentáveis na Amazônia, a UEA, em parceria com a Fundação Centros de Referência em Tecnologias (Certi), realizou o “Demoday da Rainforest Social Business School (RSBS/UEA)”. O evento ocorreu na sede da Academia Stem, na Escola Superior de Tecnologia (EST).
O curso tem duração de 18 meses e conta com a participação de alunos dos municípios de Coari, Iranduba, Manaus, Maués, Parintins e Tefé.
Na programação, os acadêmicos apresentaram ideias, criadas por eles próprios, de negócios para o ecossistema de empreendedorismo da Amazônia.
Com isso, os trabalhos foram voltados com total vertente para a Amazônia e a biodiversidade, com o objetivo de abrir um espaço físico para conexões, discussões e reflexões sobre os temas relacionados à pós-graduação em Gestão de Negócios da Amazônia.
Rainforest Social Bussiness
A Rainforest Social Bussiness School é voltada para implementação de negócios que garantem o desenvolvimento econômico da região, a inclusão e equidade social como oportunidades de mercado para produtos e serviços de florestas tropicais, respeitando seus ecossistemas e sociedades.
A missão da Rainforest é buscar oportunidades concretas de implementação de negócios sustentáveis que sejam capazes de aproveitar os diferenciais competitivos existentes no bioma da Amazônia.
Texto: da redação, com informações da UEA.
Fotos: divulgação.