O Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro realizou na sexta-feira (17/11) uma mostra com as turmas de violão e violino infantil. O evento aconteceu no Teatro da Instalação com o objetivo de fazer com que as crianças mostrassem o que aprenderam nas aulas durante todo o ano letivo de 2023.
De acordo com o professor de violão Henesis Menezes, este momento foi muito esperado pelos alunos e também por seus familiares.
“É realmente o momento de eles mostrarem o que aprenderam. Alguns estão nervosos pela primeira apresentação, mas todos estão muito animados para tocar em um palco e mostrar suas novas habilidades”, afirmou o professor.
Na apresentação, que teve entrada aberta ao público, foram tocadas músicas com temáticas infantis, como “Brilha Brilha Estrelinha” e “O Rico e o Pobre”, e também canções que remetem ao folclore das culturas brasileira e norte-americana. As turmas apresentaram em conjunto e também ocorreram apresentações individuais de cada aluno.
“Eu sou encantada com o trabalho de toda a equipe do Liceu, desde a recepção, secretaria, até a equipe pedagógica, professores. As atividades que são desenvolvidas na escola são maravilhosas para as crianças”, declarou Nívia Lima, que há um ano leva o filho para as aulas de violão. “Eu percebo a diferença no comportamento dele, na organização, disciplina, atenção, concentração. Está sendo algo ótimo para o desenvolvimento dele em geral”, completou.
Além disso, dando continuidade as apresentações do Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro, na terça-feira (21/11), às 20h, o palco do Teatro Amazonas recebeu uma atração composta por dois espetáculos gratuitos, “Forrozin” e “Por um mundo melhor”.
O primeiro contou com a participação da Orquestra de Repertório Popular e do Núcleo de Dança do Liceu em 45 minutos de duração, celebrando um dos gêneros musicais mais simbólicos da cultura brasileira, o forró. No repertório, Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Sivuca, entre outros.
Em seguida, “Por um mundo melhor”, trouxe o Coral Infantil do Liceu com um repertório de clássicos como “What a Wonderful World” e “Viva la Vida”, com entrada gratuita, por ordem de chegada.
O Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro é uma iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, para trazer a democratização do ensino de artes para a população amazonense, tanto na capital como no interior.
Da redação para Portal Pontual.
Fotos: Marcely Gomes /Secretaria de Cultura e Economia Criativa.