A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) e a Câmara do Comércio França-Brasil, firmaram um Termo de Cooperação que tem como foco facilitar o engajamento de empresas francesas em projetos de desenvolvimento sustentável na Amazônia.
A proposta de uma aliança entre companhias francesas e a maior ONG brasileira com atuação na região abrange não apenas a preservação ambiental, mas a melhoria da qualidade de vida das comunidades e aldeias dos povos da floresta amazônica.
Com o acordo, as empresas podem somar recursos e potencializar sinergias em projetos de interesse comum em áreas essenciais à região: educação, bioeconomia, turismo sustentável, água e saneamento, conservação da floresta e acesso à energia e saúde. Dentro dessa missão, a Fundação já firmou aliança com outras instituições francesas, a exemplo da Embaixada da França no Brasil, que apoia o Programa Saúde na Floresta da FAS, em que comunidades do Amazonas recebem atendimento via telemedicina.
Para Pedro Antonio Gouvêa Vieira, presidente nacional da CCIFB, a parceria é sinônimo de união de esforços para avanço do desenvolvimento das comunidades.
A parceria é vista como uma oportunidade de unir e mobilizar empresas que tenham interesse em apoiar ações de conservação da Amazônia.
Da redação para Portal Pontual, com informações da FAS.
Imagens: divulgação.