O Ministério da Justiça e Segurança Pública publicou no Diário Oficial da União a prorrogação do uso da Força Nacional de Segurança para apoiar o governo do Amazonas no combate às queimadas. A publicação foi feita nesta sexta-feira, 27, e prevê a atuação em atividades de defesa civil do dia 3 de outubro a 14 de dezembro deste ano.
A Força Nacional deve atuar em Humaitá, Apuí, Boca do Acre, Lábrea e Novo Aripuanã, em caráter episódico e planejado para preservar o meio ambiente. O apoio logístico deve ser fornecido para que a Força Nacional possa atuar na região.
O contingente foi disponibilizado no dia 17 de setembro, conforme apurou o Portal O Poder. Foram cedidos, nesta portaria, agentes para outros estados, no auxílio do combate às queimadas no Acre, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Roraima.
A Força Nacional obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A prorrogação da portaria entra em vigor na data da publicação.
Com informações do Portal O Poder.
Foto: Divulgação