Na noite do dia 02, neste domingo, aconteceu o Oscar 2025, a premiação mais famosa do cinema, com o filme brasileiro Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, entre os indicados desse ano.
O filme recebeu três indicações ao Oscar: Melhor Filme Internacional; Melhor Filme; e a atriz principal, Fernanda Torres, foi indicada para Melhor Atriz.
O filme ganhou a estatueta na categoria Melhor Filme Internacional, um feito inédito para o cinema brasileiro.
“Obrigada, em nome do cinema brasileiro, estou tão honrado em receber isso em um grupo tão extraordinário. Isso é para uma mulher, que durante um luto em uma ditadura militar, decidiu não ceder. O nome dela é Eunice Paiva. Isso também vai para duas mulheres extraordinárias que deram vida à ela: Fernanda Torres e Fernanda Montenegro. Vocês são demais. Isso é extraordinário. Muito obrigado”, disse Walter Salles em seu discurso.
Ainda Estou Aqui
O filme conta a história da família Paiva (Rubens, Eunice e seus cinco filhos) na década de 1970, onde o Brasil enfrentava a ditadura militar. Um dia, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece. Eunice, cuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas, é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos.
Isabelle Garantizado para portal Pontual.
Foto: Divulgação.