A Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), está preparando os médicos residentes para a humanização da saúde por meio das ações da comissão de Residência Médica (Coreme).
A comissão do Programa de Residências Médicas da FHAJ é responsável pelo acompanhamento do desempenho de cada médico residente, supervisores e preceptores, sendo eles os mediadores entre os residentes , equipes de saúde, usuários, familiares e gestores.
Quando os residentes finalizam o período de residência médica, já saem com um trabalho científico com publicação em revista indexada, ou seja, o programa incentiva que todos os médicos residentes façam um trabalho científico, facilitando o ingresso deles em mestrado e doutorado, destaca o presidente da comissão da FAHJ, Wagner de Paula Rogério.
Na Fundação existem cinco especialidades de residências médicas, sendo elas: Clínica Médica, Cirurgia básica, Cirurgia Geral, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia e Anestesiologia. A unidade juntamente com a Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP) acompanha essas atividades.
Os novos médicos que se formam na Fundação, atuam em várias unidades de saúde do estado, contando com o apoio da SES-AM para que se tornem médicos de execelência no atendimento à população.
Texto: da redação, com informações de FHAJ.
Fotos: divulgação.
Ilustração: Neto Ribeiro/Portal Pontual.