Doreto, cantor e compositor amazonense, promete encantar o público infantil e pessoas de todas as idades, com seu mais novo projeto musical: “Rios Coloridos”, que será marcado pelo lançamento do single “Rios”, que incluirá uma série de animações gráficas educativas que exaltam a cultura e as riquezas da região amazônica.
Este será o primeiro projeto do cantor voltado para o público infantil, e foi concebido a partir de uma busca e inspiração pessoal.
O compositor afirma que “tudo começou como uma jornada para educar meu filho musicalmente e, ao fazê-lo, percebi que poderia fazer muito mais. Quero mostrar a ele a beleza de nossa fauna, flora e cultura amazônica, através de desenhos e músicas, de uma maneira lúdica e educacional”.
Doreto tem uma carreira consolidada desde 2006, deixando sua marca na MPB, rock nacional, carimbó, brega e beiradão.
Entretanto, agora seu direcionamento é para o público infantil.
Embora o projeto “Rios Coloridos” tenha o lançamento de uma única música, acompanhada de clipe em animação, Doreto tem grandes planos para o futuro bem próximo. Ele almeja lançar seu primeiro EP de músicas infantis até o final deste ano, prometendo mais surpresas musicais e educacionais para seu público.
“Tudo aconteceu de forma tão espontânea, que já tenho outras 10 música para serem lançadas até o final do ano. Uma mais surpreendente que a outra. Todas feitas com o mesmo propósito, de exaltar a cultura e a beleza natural da região amazônica”.
Em Presidente Figueiredo, o lançamento do single “Rios”, terá uma vasta programação cultural para destacar a importância e a valorização do artista idealizador do projeto “Rios Coloridos”.
A canção “Rios” já está disponível nas plataformas digitais YouTube, Tik Tok e Kwai.
Além disso, no Auditório da Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo , a partir das 18h30, além da exibição da animação e da música “Rios”, se apresentarão Grupo Cordas e Corredeiras, Coral Cênico Municipal Vozes das Cachoeiras e do Grupo Carimbó Flores da Terra.
Sobre o artista
Diego Rodrigues Gomes, conhecido como Doreto, ganhou destaque com seus dois primeiros álbuns que ecoaram com os ritmos da MPB e do rock nacional.
No entanto, em 2020, ele surpreendeu o público com seu primeiro álbum de música regional, introduzindo o carimbó, o brega e o beiradão em sua obra. Em 2021 viu o lançamento de outro álbum regional e seu primeiro DVD, consolidando sua posição como um dos grandes representantes da música amazônica.
Nascido em Manaus, Doreto é um autodidata que encontrou seu amor pela música aos 16 anos. Depois de tocar violão em uma banda de rock entre 2008 e 2011, ele direcionou sua paixão para sua carreira solo e suas composições autorais, culminando nesta nova e emocionante empreitada na música infantil e na educação.
Texto: da redação, com informações da Cultura Amazônica.
Fotos: Acervo da Cultura Amazônica.