A corrida eleitoral para 2026 já ganhou ritmo e muitos nomes estão se movimentando para garantir espaço no pleito, que promete ser disputado. Dentre os concorrentes, a empresária Maria do Carmo Seffair, dona do Grupo Fametro, tem adotado projetos sociais para a população de baixa renda, evidenciando o desejo de ganho político, para sua imagem e seu nome.
Os perfis oficiais da Fametro anunciaram uma ação social integrada que será realizada neste sábado, 15, na Zona Leste de Manaus. O que chama atenção é o destaque na publicação para a imagem de Maria do Carmo e a sua logomarca, ao invés do da divulgação dos serviços que serão ofertadas ao “povão”.
Para analistas, essa é uma estratégia consolidada para angariar capital político e que já funcionou anteriormente com outros empresários como o Grupo Samel, que é do setor de Saúde, cresceu com essa abordagem e conseguiu eleger deputado estadual e vereador, todos da mesma família e com vínculo à empresa.
Sem novidades na estratégia
A logomarca de Maria do Carmo usado na campanha eleitoral para Prefeitura de Manaus segue presente nos materiais das ações promovidas pela Fametro como forma de consolidar seu nome e reforçar sua presença política. Essa tática de promover ações sociais, por meio da instituição, sempre atribuindo a autoria à sua imagem da gestora, já foi utilizada anteriormente.
Em um post nas redes sociais, Elisabeth Valeiko, ex-primeira dama de Manaus, publicou sobre uma ação realizada em 2022 e parabenizou Maria do Carmo pelo projeto social.
A movimentação da empresária segue um roteiro já testado. Resta saber se a estratégia surtirá o efeito desejado e trará resultado positivo nas urnas.
Com informações do Portal O Poder.
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