Sem categoria

Economia | Jornais impresso perdem força, informação e noticias na internet dispara

Economia | Segunda feira

A internet é o meio de comunicação que mais cresce no Brasil. Além disso, é também aquele que capta a maior parte da atenção dos leitores e consumidores de informação. Dados apontam que o internauta brasileiro já passa mais tempo conectado na rede de computadores do que na frente da televisão, numa contagem média de 3h39 para o uso da internet. A mesma pesquisa também confirma a tendência de morte acelerada dos jornais impressos. A leitura de jornais foi considerada um hábito por apenas 6% do público. A televisão ainda é o meio mais consumido, mas vem perdendo espaço na audiência dos brasileiros.

Segundo dados auditados pelo IVC (Instituto de verificação de comunicação), em 2015 e 2016 os jornais impressos tiveram queda continua de 15% a 30% nós anos citados. Diante deste cenário, os meios de comunicação apostam em novos formatos na internet para se adaptar. No Amazonas, Acritica, Em Tempo e Diário do Amazonas já adotaram portal próprio na internet, usando o Facebook como plataforma de acesso.

A criação de novas oportunidades comerciais é mais uma vertente que vem ganhando força no Brasil. As possíveis sinergias com as publicações digitais também são apontadas como uma trilha promissora. Assim, é possível perceber que o brasileiro está em transição na forma que consome a informação, assumindo (Tablet e Smartphone) como as ferramentas de acesso. Sendo assim, o brasileiro adere definitivamente a velocidade da informação que potencializou as redes sociais, as pessoas interagem em tempo real, seja consumindo ou acessando através da plataforma digital.

Redação

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade