Conteúdo & Informação Manaus Opinião Pesquisa & Publicações

Manaus | Instituto Pontual realiza estudo da avaliação de gestão do Prefeito Arthur Neto. Acesse os resultados.

Manaus | 01 de Março de 2019 (Sexta-feira)


O Instituto Pontual realizou um estudo nas 06 zonas da cidade de Manaus sobre avaliação da gestão do prefeito Arthur Neto. A coleta de dados ocorreu entre os dias 22 e 28 de fevereiro, com 905 entrevistas face to face, com as seguintes perguntas;

  1. QUAL SUA AVALIAÇÃO QUANTO A GESTÃO DO PREFEITO DE MANAUS, ARTHUR NETO?
  2. EM UMA NOTA DE 0 A 10, QUAL A SUA NOTA QUANTO A GESTÃO DO PREFEITO DE MANAUS, ARTHUR NETO?

Resultados

O prefeito de Manaus, Arthur Neto, teve sua gestão reprovada por 53,6% dos participantes da pesquisa, constituindo mais de 50% da amostra. 30,8% afirmaram que a gestão de Arthur Neto encontra-se regular e 10,3% responderam que gestão está boa.

Após a resposta, o entrevistado deveria classificar a gestão municipal em uma escala de nota de 0 a 10. Arthur Neto obteve uma média de 4,4, sendo uma nota média de todos os participantes do estudo.


Qual influência para as eleições do próximo ano?

Precisamos considerar que a disputa para a prefeitura de Manaus está aberta, ou seja, ainda não existem nomes definidos nos dois principais grupos políticos, de Wilson Lima e Arthur Neto.

O governador Wilson Lima flutua nos nomes de Carlos Almeida e Luiz Castro, porém, após assumir pastas problemáticas, podem não construir forças necessárias para vencer a disputa. Neste caso, o governador poderá convergir em outro nome para ser seu candidato à prefeitura de Manaus? Por estratégia política, Wilson poderia buscar um nome na ALE-AM, na mídia ou no meio empresarial?

O prefeito Arthur Neto, tem flutuado nos seguintes nomes; Conceição Sampaio, Marcos Rotta e uma leve aproximação com David Almeida. Para Marcos Rotta e Conceição seria bom ser candidato no grupo do Prefeito Artur Neto. Mas, David Almeida seria aconselhável se juntar a Arthur Neto para disputar a prefeitura em 2020?


Quem se movimentou para disputar a Prefeitura de Manaus?

Na CMM Chico Preto já se posicionou que está à disposição da briga pela Prefeitura. Vamos ver como vai se comportar nas pesquisas.

Na ALE-AM, o otimismo é grande, dois deputados foram bem votados na capital (Joana D’arc e Delegado Péricles). Será que a maioria dos deputados poderiam se mobilizar para lançar um nome à prefeitura de Manaus?

José Ricardo depende do posicionamento do partido para se inserir na disputa, devido o seu histórico de votação já o credencia para concorrer.

Delegado Pablo e Capitão Alberto Neto, não escondem o objetivo, mas conseguirão congregar apoio?

Plinio Valério teve um ótimo desempenho na última eleição, poderia ele ser candidato com o apoio de Arthur Neto?

David Almeida está no jogo, com forte recall da última eleição. Seria bom para ele se aliar ao prefeito de Manaus?

São muitas perguntas que norteiam qualquer análise sobre a disputa do próximo ano. Logo, a Pontual vai consultar os eleitores da cidade sobre quais nomes estão bem posicionados para ser o próximo prefeito de Manaus.

[pdf-embedder url=”http://portalpontual.com.br/wp-content/uploads/2019/03/Infográfico-Gestão-Artur-Neto.pdf” title=”Infográfico Gestão Artur Neto”]

Redação por Eric Barbosa.