Conteúdo & Informação

Tragédia | João Doria afirma que dará indenizações de R$ 100 mil para família das vítimas do atentado em Suzano

Manaus | 14 de Março de 2019 (Quinta-feira)


O governador de São Paulo, João Doria, afirma que dará para as famílias das vítimas do atentado ocorrido na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo. O governo paulista criou um comitê executivo para viabilizar o pagamento de indenização aos familiares das vítimas do atentado ocorrido.

Este comitê será formado por integrantes da Procuradoria-Geral do Estado, as secretarias da Educação, Segurança Pública e Assistência Social, além de membros da Defensoria Pública.

De acordo com Doria, o valor está sendo definido pela Procuradoria-Geral de São Paulo e deve ser de aproximadamente R$ 100 mil para cada familia. E segundo ele, por meio de nota, a medida não tem como propósito de “compensar as vidas perdidas”, mas para que as famílias não enfrentem “burocracia e processos lentos para terem acesso aos recursos”.

As famílias que serão indenizadas são dos cinco alunos e das duas funcionárias mortos dentro da instituição, por ser um ambiente público, fica de responsabilidade da Secretaria de Educação.

O comitê será oficializado por um decreto, a ser publicado nesta sexta-feira (15), no Diário Oficial. O texto prevê que o grupo determine, no prazo máximo de 30 dias, os valores que serão pagos pelo governo estadual aos familiares das vítimas, “Até 15 de abril o pagamento será feito às famílias dos cinco jovens e das duas auxiliares de ensino da Escola Raul Brasil, em Suzano.” Informou Doria.

Foto: Reprodução.

Fonte: Agência Brasil.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Redação

Redação

Equipe séria e compromissada com a veracidade da informação, assim como os princípios éticos e legais na produção de matérias jornalísticas e estudos com base em pesquisas confiáveis e fidedignas.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

%d blogueiros gostam disto: