Policial & Dia a Dia

Pesquisa | Aprovação do governo Bolsonaro sofre queda de 35% para 32%, segundo Ibope

Manaus | 28 de Junho de 2019 (Sexta-feira)


A pesquisa Ibope revela que 32% dos brasileiros consideram o governo de Bolsonaro bom ou ótimo, já os que avaliam como ruim ou péssimo também ficou em 32% e os que consideram a gestão regular, também em 32%.

O levantamento foi realizado pela Ibope sendo encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A pesquisa foi divulgada na última quinta-feira (27).

O estudo trimestral ouviu mais de 2 mil pessoas em 126 municípios entre os dias 20 e 23 de junho. Possuindo margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Sobre a popularidade do governo Bolsonaro, a região Sul foi quem mostrou uma melhora em comparação ao mês de abril, de 44% para 52% que alegam ser um governo ótimo ou bom.

O estudo também avalia a atuação do governo em nove áreas. As ações na área de segurança pública têm a melhor percepção, com 54% de aprovação. Em seguida, vem o meio ambiente, com 46 e o combate à inflação, com 45% de avaliação positiva. Em educação, a aprovação é de 42% e, em combate ao desemprego, de 41%.

Sobre a maneira de governar do presidente, o percentual foi de 48% de desaprovação e 46% de aprovação.

Confira a pesquisa completa clicando aqui. 

Foto: ASSOCIATED PRESS.

Fonte: CNI/ Ibope.

Redação por Portal Pontual.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade