Policial & Dia a Dia

Pedófilo! | Médico cirurgião é preso por ter estuprado mais de 200 bebês sob efeito de anestesia na França 

Manaus | 24 de Agosto de 2019 (Sábado)


O médico cirurgião identificado como Joël Le Scouarnec, de 66 anos, foi preso por ter abusado sexualmente de 250 bebês e crianças antes e após a realização de cirurgias, enquanto elas estavam sob efeito de anestesia. O caso aconteceu na França.

Por mais absurdo que pareça, o homem já foi condenado por obter pornografia infantil há mais de uma década, porém, foi autorizado a continuação das suas práticas em medicina. Ele chegou a ser preso no ano de 2017.

O mais chocante disso é que o mesmo possui um diário no qual descrevia os atos e também confirmava os estupros com os 250 menores em todos os hospitais em que ele trabalhou, “Você abre o diário e fecha ele na hora, a perversão é enorme”, afirmou a advogada Francesca Satta de uma das vítimas.

O médico permanece preso e deverá ser julgado daqui a alguns meses. Este pode ser considerado o maior caso de pedofilia na França.

Foto: Imagem Ilustrativa.

Fonte: FA Notícias/ Bebê Mamãe.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade