Brasil Conteúdo & Informação Pesquisa & Publicações Política no Brasil

Rejeição | 70% dos brasileiros reprovam a indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixada nos EUA, segundo Datafolha

Manaus | 4 de Setembro de 2019 (Quarta-feira)

Uma pesquisa feita pela Datafolha e publicada na manhã desta quarta-feira (4) mostra que 70% dos brasileiros rejeitam a decisão do presidente Jair Bolsonaro de indicar o filho, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para ser embaixador nos Estados Unidos, contra 23% dos entrevistados aprovam a indicação.

Esse número representa o resultado da questão bastante debatida nas redes sociais sobre o caso de nepotismo, onde Bolsonaro já se manifestou sobre o caso afirmando que isso não tem nada a ver.

Eleitores

No caso dos eleitores do presidente, 53% alegam que Bolsonaro agiu mal ao indicar o filho, e 40% acreditam que ele agiu bem.

Já para os eleitores de Fernando Haddad (PT), 88% rejeitam a indicação e 9% a apoiam.

Neste caso, mostra-se o apoio dos simpatizantes do PSL, que fazem parte de 64%. No grupo que define o governo como ótimo ou bom, a aprovação à medida é de 54%.

Embaixador

Eduardo precisa ser apreciado pela Comissão de Relações Exteriores do Senado e pelo plenário da Casa por mais da metade dos parlamentares presentes. Até o momento ainda não foi informado a data para essas votações.

Pesquisa

A pesquisa foi feita entre os dias 29 e 30 de agosto, com 2.878 pessoas em 175 municípios de todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.

Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil.

Fonte: Datafolha.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

/* ]]> */