Policial & Dia a Dia

Promessa do judô brasileiro! | Atleta de 20 anos morre afogado na piscina da própria casa, em Curitiba

Manaus | 10 de Setembro de 2019 (Terça-feira)

O jovem atleta, Gabriel Schlichta Adriano, de 20 anos, morreu no último domingo (8), afogado na própria piscina da casa onde morava, localizada no bairro Tingui, em Curitiba.

Gabriel fazia parte da seleção brasileira sub-21 e era considerado uma promessa do judô brasileiro.

O corpo do jovem já foi encontrado sem vida na piscina. O velório do ex-atleta ocorreu na Capela Vaticano, em Curitiba, e o sepultamento foi no Cemitério Paroquial Nossa Senhora do Rosário, em Colombo.

A Federação Paranaense de Judô se manifestou pelo ocorrido, “Ontem, quando recebi a notícia, não acreditei que era verdade. Estamos todos chocados com isso”, disse o presidente da Federação Paranaense de Judô, Luiz Hiwashita, em entrevista à Banda B.

Já a Sociedade Morgenau, onde Gabriel treinava, publicou uma nota na sua página oficial do Facebook.

“Sua morte nos deixou muito surpresos, mas esperamos que ele possa estar em um lugar melhor. Agradecemos a todas as mensagens de conforto recebidas até agora. Elas só mostram o quanto era querido por todos, com seu profissionalismo, inteligência, amizade e grande atleta. Devemos sempre lembrá-lo com alegria, gratidão e muita saudade”, escreveu.

Foto: Reprodução.

Fonte: FA Notícias.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade