Policial & Dia a Dia

Discussão! | “Eu recomendo ao presidente que trabalhe mais e tuíte menos”, diz João Doria para Jair Bolsonaro

Manaus | 20 de Setembro de 2019 (Sexta-feira)


O anúncio do investimento de 1 bilhāo de reais na fábrica em Sorocaba (SP) pela CEO da Toyota na América Latina, Masahiro Inoue, em conjunto com João Doria, que está em viagem oficial no Japāo, ontem (19), deixou algumas pessoas com o ânimo a flor da pele.

O governador de São Paulo João Doria e o presidente Jair Bolsonaro trocaram discussões calorosas, na manhã desta sexta-feira (20).

Bolsonaro que realizou uma transmissão ao vivo abordou sobre o caso alegando que o assunto ‘não envolvia o seu nome’, questionando o motivo de não ter mencionado a sua participação, e anunciou que o investimento de Doria só está acontecendo em resultado do programa RenovaBio, criado durante o governo Temer para estimular a produção de etanol no Brasil.

Vale ressaltar que ontem (19) também foi anunciado outro investimento, também no valor de 1 bilhão de reais, mas destinados para a produção de um novo carro, um SUV compacto, que será comercializado no Brasil a partir de 2021. Por enquanto, os detalhes ainda são sigilosos.

O governador de SP rebateu as críticas do presidente, informando que ele ‘confundiu’ os dois anúncios feitos anteriormente sobre os investimentos e que em relação à fábrica de Sorocaba, Bolsonaro não teve nenhuma participação.

“Ele confundiu os projetos. Eu recomendo ao presidente que trabalhe mais e tuíte menos. Agora nāo é hora de dissidências. Eu nāo quero entrar em polêmicas nem estimula-las”, declarou Doria.

Foto: Marcos Corrêa

Fonte: Com informações da Veja.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade