Policial & Dia a Dia

AM | Professor doutor Cledenilson Mendonça poderá comandar a UFAM em Parintins

Manaus | 2 de Dezembro de 2019 (Segunda-feira)

O professor doutor Cledenilson Mendonça poderá ser o segundo parintinense a ser o novo diretor da UFAM na Ilha Tupinambarana, e o primeiro, a dirigir a universidade na sua nova estrutura a partir da criação do Instituto  de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ), fundada em 2007.

Vale ressaltar que o primeiro parintinense a ocupar o cargo de diretor no final dos anos 80, quando UFAM ainda era nomeada UA, a Universidade do Amazonas, foi o professor Felicíssimo Barbosa.

O professor Cledenilson Mendonça possui doutorado em Clima e Meio Ambiente pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPE/São Paulo). Atualmente, é docente da UFAM Parintins, nos cursos de Zootecnia, Pedagogia, Administração e Serviço Social.

Além disso, o doutor ainda faz parte de uma equipe de Pesquisas do Inpe/SP e mantém parceria com pesquisador Mac Planck, Alemanha.

A eleição que definirá o novo diretor da instituição ocorrerá nesta segunda-feira (02). Disputam a chapa juntamente com o Professor Cledenilson (chapa 03), a Professora doutora Sandra Helena da Silva (chapa 01) e o professor doutor Tiago Costa (chapa 02).

Foto: Divulgação.

Fonte: Assessoria.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade