Policial & Dia a Dia

Brasil | Advogada que ofendeu taxista negro passará por audiência de custódia

Manaus | 07 de Manaus de 2019 (Sábado)

A advogada Natália Burza Gomes Dupin, de 36 anos, deverá passar por audiência de custódia, no Fórum Lafayette, no bairro Barro Preto, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte (MG), ainda na manhã deste sábado (07).

Um vídeo viralizou nas redes sociais onde mostra a mulher ofendendo um taxista negro, em Belo Horizonte, sendo levada para a delegacia. O caso aconteceu na última quinta-feira (05), na Avenida Álvares Cabral, no bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

Natália foi ovacionada a gritos de “racista” por pessoas que transitavam no local. Ela teria assumido ser racista por recusar entrar em um táxi conduzido por um motorista negro.

A vítima foi identificada como Luís Carlos Alves Fernandes, de 51 anos, e informou que essa foi a primeira vez que sofreu racismo.

“Eu estava no ponto de táxi e a vi atravessando com o pai dela. Ela estava agredindo ele com palavras, passou olhando dentro dos carros e eu perguntei, por educação, lógico, se ela estava precisando de táxi. Aí ela respondeu: ‘precisando eu estou, mas eu não ando com negro, eu sou racista, sou racista mesmo’, e ela ainda deu uma cusparada nos meus pés”, contou o taxista ao jornal O Tempo, de Belo Horizonte.

Natália ainda na delegacia teria desacatado os policiais, além disso, no Boletim de Ocorrência a mesma teria relatado que um policial negro “não conseguiu executar suas funções policiais militares, inerentes ao seu cargo/função, por causa da sua cor”.

Veja o vídeo:

Foto: Reprodução.

Fonte: Metrópoles.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade