Policial & Dia a Dia

Luto | Luta contra o câncer: Mãe do jornalista Glenn Greenwald morre aos 76 anos

Manaus | 07 de Dezembro de 2019 (Sábado)

Mãe do jornalista Glenn Greenwald, a norte-americana, Arlene Greenwald, de 76 anos, morre em decorrência de um câncer terminal no cérebro. O caso aconteceu na madrugada da última sexta-feira (06), nos Estados Unidos.

“Ela era uma guerreira que me fez ser quem sou”, declarou o jornalista em suas redes sociais.

No ano de 2011, Arlene teria descoberto o primeiro câncer, no pulmão. Na época ela chegou a retirar uma parte do órgão, mas logo em seguida, foi informada que a doença tinha se espalhado para o cérebro.

Nas redes sociais, o marido de Glenn, o deputado federal do PSOL, David Miranda, também se manifestou sobre a morte de Arlene.

“Arlene foi uma grande mulher, guerreira até o seu último dia. Ela me deu um dos maiores presentes dessa vida, meu marido Glenn. Me faltam palavras para descrever nossa perda”, publicou.

Foto: Reprodução.

Fonte: O Dia.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade