Policial & Dia a Dia

Irreconhecível | Corpo de Schumacher está “deteriorado e com músculos atrofiados”, segundo jornal

Manaus | 18 de Janeiro de 2020 (Sábado)

Após seis anos desde o grave acidente de esqui nos Alpes franceses, ainda não há informações divulgadas sobre o estado atual da saúde do ex-piloto alemão de Fórmula 1, Michael Schumacher.

Até o momento, amigos e familiares do ex-piloto fornecem informações prévias das condições atuais para à imprensa.

Recentemente, em uma entrevista dada à revista Motorsport, o neurocirurgião Nicola Acciari, do hospital de Bologna, em Itália, falou sobre as mudanças na aparência do ex-piloto, que nos dias atuais, está completamente diferente do que já conhecemos.

“Devemos imaginar uma pessoa muito diferente daquela que lembramos nas pistas, com uma estrutura orgânica, muscular e esquelética muito alterada e deteriorada. Tudo como resultado do trauma cerebral que ele sofreu”, explicou Acciari.

Baseado nesta informação, o jornal italiano Contro Copertina declarou sobre a condição física do ex-piloto, alegando que ele está irreconhecível: “Corpo de Schumacher está deteriorado e com os músculos atrofiados”.

Não houve mais detalhes sobre o estado da consciência de Schumacher, agora, o ex-piloto vive em uma mansão na Suíça e tem atendimento médico e fisioterápico 24 horas por dia.

Foto: Divulgação.

Fonte: IG Esporte.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade