sexta-feira, março 29, 2024
HomeMundoPolítica | Destaques do dia

Política | Destaques do dia

Publicado em

spot_img

Artigo Relacionado

Manauara Shopping é palco do Manauara Connection, evento de moda, arte e cultura

Na última semana, nos dias 21 e 22/09, aconteceu o Manauara Connection: Moda, Arte...

Manaus | 21 de Janeiro de 2020 (Terça-feita)

Sobre o Brasil…

Regina Duarte aceita ‘casamento’ com Governo Bolsonaro e deixa a Rede Globo

Após “noivar” com a proposta do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir o comando da Secretaria Especial de Cultura, a atriz Regina Duarte, afirmou na noite de ontem (20), que aceita “casar” com o governo do presidente e comandar a pasta, no lugar de Roberto Alvim. A intérprete também optou por romper o contrato com a TV Globo, que desde o início do mandato do político, tem se posicionado contra suas propostas.

Sobre a Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM)…

Aliança política entre Josué Neto e Família Bolsonaro está cada vez mais forte

Os laços entre o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputado estadual Josué Neto (PSD) com o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), são cada vez mais evidentes. Após o político compartilhar uma publicação do amazonense sobre o destravamento de leis ambientais no Estado, em novembro do ano passado, o filho dele, deputado federal Eduardo Bolsonaro, repetiu o ato na noite desta segunda-feira (20), ao compartilhar no Twitter um vídeo de apoio à criação do “Aliança pelo Brasil” no Amazonas, que será realizado no dia 25 de janeiro, no estacionamento do parlamento estadual. Neto não escondeu a felicidade e vibrou no Instagram, afirmando que Eduardo Bolsonaro é uma referência para ele no que diz respeito ao conservadorismo no Parlamento Federal.

Sobre as eleições 2020…

Sonho de concorrer a Prefeitura de Manaus pode ser concretizado

A aproximação do presidente do parlamento estadual com Bolsonaro, surgiu depois dele ter sido impedido de concorrer às eleições municipais pelo PSD (Partido Social Democrático), liderado pelo senador Omar Aziz no Amazonas. Não é de hoje que Josué afirma que sempre foi o seu sonho se tornar prefeito de Manaus, e agora, mesmo sem confirmar a troca de partido, é evidente que ele ganhou uma oportunidade de concretizar seu desejo com um apoio de peso.

Hiram Nicolau disponibiliza seu nome para disputa pela Prefeitura de Manaus

Enquanto isto…o vereador Hiram Nicolau e o deputado federal Sidney Leite, ambos do PSD, foram citados pelo senador Omar Aziz, em entrevista a um portal local, como os possíveis nomes que devem concorrer pela Prefeitura de Manaus, neste ano, pela sigla. A notícia foi compartilhada pelo vereador Hiram na manhã de hoje, nas redes sociais, e ele, que já havia lançado pré-candidatura em novembro do ano passado, voltou a dizer que está apto para a disputa, ratificando que “é um entusiasmo enfrentar este desafio”.

Sobre o Governo do Amazonas…

Wilson Lima anuncia ‘SOS Vicinal’ com investimento de R$ 5 milhões para a recuperação de estradas e ramais

Em Humaitá (à 695 km de Manaus), o governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou um investimento de R$ 5 milhões para recuperar estradas vicinais e ramais no Interior do Estado, por meio do programa “SOS Vicinais”, que irá assegurar o tráfego de veículos e possibilitar o escoamento de produtos da agricultura familiar e extrativismo. A iniciativa inclui o Anel Viário de Humaitá, além de serviços de terraplanagem, meio-fio, sarjetas, galerias, bueiros e afins, que interligará o município à BR-319 ao porto graneleiro, com 11,58 quilômetros de obra.

Últimos Artigos

Funcionamento dos espaços culturais de Manaus é especial durante o feriado da Páscoa

O feriado da Semana Santa e da Páscoa vai mudar o funcionamento de alguns...

Projeto Escola Olímpica chega em comunidades indígenas

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), da Fiocruz, aportou neste último...

Hemoam adota tecnologia que ajuda na precisão de exames

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) fez aquisição, recentemente, do...

Palacete Provincial celebra 15 anos com programação especial envolvendo conhecimento e cultura

Na segunda-feira (25/03), o Palacete Provincial, um dos maiores ícones de cultura em Manaus,...

Eric Lima

Criador do Portal Pontual

Mestrado em Saúde, Sociedade e Endemias na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA - 2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Mais artigos como este

Funcionamento dos espaços culturais de Manaus é especial durante o feriado da Páscoa

O feriado da Semana Santa e da Páscoa vai mudar o funcionamento de alguns...

Projeto Escola Olímpica chega em comunidades indígenas

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), da Fiocruz, aportou neste último...

Hemoam adota tecnologia que ajuda na precisão de exames

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) fez aquisição, recentemente, do...