Para ex-campeão, luta do irlandês contra Khabib ou Ferguson não atrairia público
Destronado por Conor McGregor no UFC 205, Eddie Alvarez deu conselho sobre o próximo desafio do algoz na organização. O agora ex-campeão do peso leve acredita que o ‘Notorious’ deve tentar conquistar o terceiro cinturão no Ultimate Fighting Championship ao invés de defender o novo título contra Khabib Nurmagomedov ou Tony Ferguson, os mais cotados a receber o title shot na categoria. Para Alvarez, um confronto com Tyron Woodley, campeão dos meio-médios, seria muito mais atrativo – principalmente pelo lado financeiro – para o irlandês.
“Eu acho que a maior luta para ele seria… Tony Ferguson não atrai o público. E ninguém liga para isso. Eu não sei quantas pessoas se importam com Khabib. As pessoas só se interessariam se ele lutasse por um terceiro título. Seria divertido, e as pessoas ligariam a TV para isso”, declarou o norte-americano, em entrevista ao Fox Sports.
Eddie Alvarez conquistou o cinturão dos leves do UFC em julho, com nocaute sobre Rafael dos Anjos. No entanto, na primeira defesa de título, ele foi dominado por Conor McGregor, sofreu vários knockdowns durante a luta e acabou castigado no segundo round. Com o resultado, o irlandês se tornou o primeiro lutador campeão em duas categorias ao mesmo tempo na história da organização.
Além de Ferguson e Nurmagomedov, Nate Diaz é cotado para ser o primeiro desafiante de McGregor no peso leve. Já nos penas, José Aldo ainda aguarda o retorno do irlandês para a revanche valendo o cinturão unificado.