quinta-feira, fevereiro 22, 2024
HomeSem categoriaPrograma Educações concederá 11.000 bolsas para Ensino Básico e Superior

Programa Educações concederá 11.000 bolsas para Ensino Básico e Superior

Publicado em

spot_img

Artigo Relacionado

RR: ALE vai gastar R$ 2,3 milhões com compra de combustível em posto de político investigado pela PF por desvio milionário

Roraima - Sob a gestão do presidente Soldado Sampaio (Republicanos), a Assembleia Legislativa de...

Educações

O Programa Bolsa Educações abriu nesta terça-feira, 22 de novembro, inscrições para 11.125 novas bolsas de estudo de até 60% do valor das mensalidades nos níveis de ensino básico e superior em instituições particulares de Manaus (ver a lista). Os candidatos já podem realizar sua inscrição através do portal www.educacoes.com.br até o dia 21 de dezembro.

Os benefícios serão destinados aos estudantes iniciantes (não matriculados) na instituição desejada, reingressantes (matrícula inativa ou trancada), portadores de diploma superior que desejem nova graduação e transferidos de uma unidade não credenciada no Programa, de acordo com a análise curricular e oferta de vagas da instituição de ensino, destinando, preferencialmente, 10% dos benefícios às pessoas com deficiência (PcD). Estudantes acima de 50 anos também terão prioridade na seleção.

O processo de seleção é simples e imediato, ocorrendo ocupação das vagas de acordo com as entrevistas. Participarão, na modalidade de educação básica (da creche ao ensino médio), o Colégio Palas Atena, Fucapi, Centro Educacional Dom Quixote, Centro Educacional Paraíso Infantil, Centro de Recreação Infanto Juvenil – Crij, Centro Educacional Profª. Helena Romero, Escola Nilton Lins, Centro de Ensino Educar, Alpha kids, Centro Educacional Jerusalém e Centro Metropolitano de Ensino – Cemetro.

Para o ensino superior (graduação e pós-graduação), o candidato poderá optar pela Faculdade Salesiana Dom Bosco, Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica – Fucapi, Escola Superior Batista do Amazonas – Esbam, Instituto de Ensino Superior Materdei, Universidade Nilton Lins, Leanorte, Centro de Estudos Teológicos Brasileiro – Ceteo e Faculdade Metropolitana de Manaus- Fametro.

Entenda o Programa

Iniciado em janeiro de 2013, com apoio da Federação Nacional das Escolas Particulares – Fenep e do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas – Sinepe/Am, o Bolsa Educações já concedeu mais de 20 mil benefícios, mantendo parceria junto a 28 instituições de ensino privado do Amazonas. Novas instituições poderão credenciar vagas até o dia 30 de novembro.

Interessados em cursos de formação profissional, em diversas áreas, também são atendidos durante todo o ano nas instituições Materdei, Fucapi, Centec, Êxito, Criati , Liceu, Marechal Rondon, Amazon Tecnoderme, Centro de Línguas Estrangeiras e Centro de Idiomas Manaus.

O Programa promove inclusão educacional de estudantes com dificuldades em arcar integralmente com as suas mensalidades. Segundo o Presidente do Bolsa Educações, professor Rony Siqueira, os beneficiários são acompanhados até a conclusão do curso, visando evitar inadimplência e evasão, além de participarem de atividades de formação complementar, atendendo às famílias desde suas crianças nos primeiros meses de vida até a pós-graduação.

Mais informações

Os candidatos poderão obter mais informações através dos números 993107959, 33471865 e WhatsApp 993107959. Além disso, os interessados podem comparecer à sede do PBE, situada à Rua Ramos Ferreira nº 664 A – Centro (ao lado da Praça da Saudade), com atendimento de segunda à sexta, de 08h às 18h e, aos sábados, de 08h às 12h.

Últimos Artigos

Em Japurá no Amazonas, garimpo ilegal e lixão ameaçam o meio ambiente, afirma Joel Araújo

Na sua avaliação a alta renda per capta do município, advinda em grande parte...

Governo do Am apoia manutenção de equipamentos laboratoriais para continuidade nas pesquisas

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado...

Em nova publicação, Joel Araújo expõe situação do lixão à céu aberto da cidade de Autazes no Amazonas

"Me impressiona que ainda hajam pessoas catando lixo no lixão à céu aberto de...

UEA firma acordo com Instituto Butantã

A reunião institucional entre a UEA e o Instituto Butantã ocorreu na quinta-feira (9/2),...

Eric Lima

Criador do Portal Pontual

Mestrado em Saúde, Sociedade e Endemias na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA - 2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Mais artigos como este

Em Japurá no Amazonas, garimpo ilegal e lixão ameaçam o meio ambiente, afirma Joel Araújo

Na sua avaliação a alta renda per capta do município, advinda em grande parte...

Governo do Am apoia manutenção de equipamentos laboratoriais para continuidade nas pesquisas

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado...

Em nova publicação, Joel Araújo expõe situação do lixão à céu aberto da cidade de Autazes no Amazonas

"Me impressiona que ainda hajam pessoas catando lixo no lixão à céu aberto de...