Maués, 17 de Dezembro
A situação ocorreu na tarde de quinta feira após a vereadora Ana de’ Carli ter assumido o cargo de prefeita de Maués mediante o afastamento do atual prefeito Carlos Góes. O padre Carlos Góes tem sido alvo de várias denúncias quanto desvio de recursos do fundo previdenciário, demissões arbitrarias é paralisação de serviços essenciais de educação e saúde do município.
Na quinta feira, a câmara municipal de Maués aprovou o afastamento do atual prefeito frente as denúncias apresentadas. Mediante a decisão, Ana de’ Carli assumiu o cargo provisoriamente, porém, a desembargadora Socorro Guedes do Tribunal de Justiça do Amazonas expediu uma liminar garantido a permanência do Padre na prefeitura e reiterou uso da força policial caso necessário.
Agressão
No cumprimento da decisão da desembargadora, houve aglomeração de simpatizantes do prefeito que protestavam contra a saída do prefeito Carlos Goés.
Segundo Ana de’ Carli “Já tivemos a queima do cartório de Maués incitado por políticos, então a preocupação da Polícia Militar e da Polícia Civil era que isso pudesse acontecer novamente. Nessa preocupação, o comandante da PM formou uma equipe e colocou dois carros para fazer o contingenciamento, e eu pudesse sair. As pessoas estavam gritando e falando palavras de baixo calão”, contou.
O jornal Acrítica noticiou agressão sofrida pela vereadora, veja vídeo no link;
http://www.acritica.com/channels/cotidiano/news/vereadora-ana-de-carli-diz-ter-sido-agredida-por-esposa-de-seguranca-do-prefeito-de-maues
“Eles [policiais] sabiam que as pessoas não iam aceitar a minha saída, então formaram um cordão de isolamento, mas, no momento da minha saída, a senhora Edilene [Pereira dos Santos], esposa do Wanderley [Viana Barroso], segurança do prefeito Carlos Goés, furou o cordão e partiu para cima de mim. Ela tentou me agredir no rosto, mas levantei o braço e ele foi atingido. Tive escoriações e meu braço ficou roxo. O médico não soube identificar no laudo se foi usada unha ou algum objeto cortante por ela”, acrescentou Ana.
A vereadora Ana de’ Carli já informou que irá mover uma ação processual contra a responsável pela agressão, e lamentou o ocorrido.
Redação
Leia também;